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Mostrando postagens de novembro, 2019

Experimento empuxo

Após inúmeras tentativas (colocamos apenas algumas aqui no blog através dos vídeos), o máximo que conseguimos chegar foi próximo dos 3,5 segundos. _________________________________________________________________________________ Materiais: 1. Balde. 2. Água. 3. Potinho que vem no Kinder ovo juntamente com o brinquedo que vem com o mesmos. 4. Fita isolante. _________________________________________________________________________________ Modo o qual foi feito: - Enchemos o balde com água, e enchemos também o potinho do kinder ovo de água, somente para observar e ter uma noção do peso. - Após observarmos que estava boiando, além da água, colocamos o brinquedo que vem no Kinder ovo dentro do potinho, para gerar um peso maior facilitando a imersão do objeto, porém ainda continuou boiando. - Logo, cobrimos o potinho de fita isolante para contribuir com o efeito do empuxo e assim chegamos a linha tênue onde o que difere se boia ou afunda ou fica entre as extremidades é um

Competição envolvendo todas as salas

Relatório da competição que envolveu todos os terceiros anos. Batalhamos 2 vezes. 1º Batalha: - Nós vencemos por conta do carrinho do oponente não estar dento das regras, tendo mais de três espetos. 2º Batalha - Nós perdemos por conta do adversário ter o carrinho mais eficiente e maior, o que dificultou para nosso espeto chegar na bexiga e facilitou o deles, assim como o escudo deles ser maior que o nosso o que deu vantagem para eles, de forma justa.

2 - Física / 3 - Física do Robô

FÍSICA NO ROBÔ Corrente elétrica: Esse conceito é percebido no fio do motor que está ligado a chave, o qual cedia a passagem da corrente propriamente dita em si. Atrito: Força que atua nas rodas do robô, ou seja, permite o atrito com o chão. Aceleração: Ocorre quando motor do robô gera movimento fazendo com que o robô ande para frente/lado/trás. Energia cinética: É a quantidade de trabalho feita pelo robô ao variar sua velocidade. Movimento Circular: Ocorre quando, ao motor girar, através do contato faz o CD (roda) girar.

5 - Conclusão do Robô

CONCLUSÃO ROBÔ GLADIADOR O trabalho do robô gladiador foi um trabalho onde fez com que o grupo se unisse mais para as atividades, mesmo com auxílio do Professor Maurício o trabalho precisou de muita atenção dos integrantes, esse trabalho abrangeu alguns conceitos da física vistos em sala de aula como energia cinética, a quantidade de energia o robô utiliza em certo tempo e espaço, velocidade média, que seria a velocidade a qual o robô percorre em um espaço, quantidade de movimento presente na transferência de movimento e conceitos fundamentais de eletricidade como corrente elétrica no deslocamento das cargas da corrente em direção aos motores, D.D.P. (potencial de duas cargas considerando suas distâncias.) Com esse trabalho não só aprendemos a trabalhar melhor em grupo, mas também entendemos os conceitos explicados em sala na prática, entendemos a importância e a influência da tecnologia nos dias atuais, onde atividades simples se tornariam muito mais difícil sem ela, como por exemp

4 - Relatório de sala

* Teste do 8  Se tratando do teste do 8, o qual o grupo deveria ter levado o carrinho para medir a velocidade que realizaria o percurso. Apesar do carrinho estar pronto, infelizmente não levamos o carrinho no dia por esquecimento. Logo, não realizamos o teste no dia previsto, porém testamos nos dias seguintes por conta própria, e foi quando decidimos o piloto também.   ________________________________________________ * Competição na Capela Considerando os resultados que tivemos, foi possível analisar os seguintes detalhes/aspectos: 1º Batalha gp7 x gp1 Resultado 0x0 - Devido a ser a primeira batalha ainda estávamos estudando o adversário e sem os espetos mais eficientes, acabamos empatando mesmo obtendo posições/situações onde estávamos mais favoráveis. 2º Batalha gp7 x gp5 Resultado 0x1 - Perdemos por não ter o total controle do carrinho no momento por conta do nervosismo e euforia, e também por conta do adversário ter tido melhores situações durante a partida

Complemento da Pesquisa - 7 / curiosidades / 6 - referências

George Charles Devol, Jr.  F oi um inventor americano conhecido por desenvolver o Unimate, o primeiro robô de manuseio de materiais empregado no trabalho de produção industrial. Ele  abriu sua primeira empresa de fabricação quando tinha apenas 19 anos, nas profundezas da Grande Depressão. Foi o primeiro passo de um compromisso ao longo da vida de transformar a eficiência e a segurança da fábrica. Com seu conceito revolucionário de automação universal "Unimation", ele fundou a primeira e maior empresa de robótica do mundo . Ele possuía 36 patentes, incluindo o primeiro robô industrial . Infelizmente, ele faleceu em agosto de 2011, aos 99 anos. No início daquele ano, ele concordou com isso, sua entrevista final. Ele era robusto, morando independentemente em sua própria casa e dirigindo seu próprio carro; sua lembrança de sua carreira e vida foi completa e precisa. Ele generosamente deu acesso ao seu arquivo de fotos e documentos particulares, e as fotografias incluídas aqui s

7 - Pesquisa / 6 - Referências

ALCANÇAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ATRAVÉS DE ROBÔS Rodney A. Brooks Abstrato. Argumentamos que metodologias geralmente aceitas de pesquisa em Inteligência Artificial são limitados na proporção da inteligência em nível humano que se pode imitar. Argumentamos que as decomposições e representações estáticas atualmente aceitas usadas em tais pesquisa está errada. Defendemos uma mudança para um modelo baseado em processo, com uma decomposição baseado na tarefa de alcançar comportamentos como o princípio organizacional. Em particular, defendemos construção de insetos robóticos. Agradecimentos. Este relatório descreve as pesquisas realizadas no Laboratório de Inteligência Artificial do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Suporte para a pesquisa é fornecido em parte por um IBM Faculty Development Award, em parte por uma concessão do Systems Development Foundation, em parte pela Agência de Projetos de Pesquisa Avançada sob Office of Naval Research contract NO0014 85 K

Mensagem Importante

* Professor, queria primeiramente pedir desculpa em nome de todo grupo pela falta de informações e posts no Blog. EXPLICAÇÃO: - Considerando que somente três pessoas no grupo estão precisando realmente de nota, não foi dada toda atenção necessária. - Por somente termos ficado com 1,0 de nota, entendemos que necessitamos atualizar o que não fizemos fornecendo todas as informações e posts que não tínhamos feito até aqui. Todo grupo chegou em um consenso de ajudar a, se possível, recuperar esta nota o mais rápido possível, considerando que se não fizermos, alguns membros serão seriamente prejudicados por estarem precisando de mais nota para fechar. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ! Se for da vontade e permissão do Senhor, gostaríamos de correr atrás desse prejuízo, considerando nossa nota extremamente baixa (1,0). Faríamos através dos posts que não fizemos, obviamente ainda esta semana e